Yoooo, people! Td bem com vocês? ^^
Hoje temos mais algumas dicas não só de live, mas também de mangás e anime que estavam naquele cantinho escuro (juro que não estavam esquecidos! xD~~ ).
Aproveitando a situação, gostaria de esclarecer uma coisa sobre esse blog. O blog foi feito para que eu desse dicas de coisas que assisto, gosto e ache que valha a pena falar sobre eles; tipo não vou falar do que não conheço mesmo que outros me digam que é bom, não tenho como saber se é verdade. Já que nunca assistir ou li sobre. Falando sobre mangas, vcs sabiam que os nomes dos capítulos do manga School Rumble são baseados em filmes! (e eu nem sabia disso >.<) Vivendo e aprendendo, né? xD!
Então, vamos a dica de hoje:
Quando eu conheci Nana nunca imaginei que iria gostar tanto de um Manga.
Sabe aquele tipo de manga que vc se indentifica com os personagens ,aquele manga que um personagem é exatamente igual a vc? Pois é Nana é assim.
Nana é o tipo de história que qualquer um de nós pode passar; seu personagens são tão realistas e suas vidas tão parecidas com as nossas que é impossível vc não se identificar com algum personagem de lá.
Acho que é por isso que Nana faz tanto sucesso e tem varias versões como Manga, Anime, Live e até mesmo um concerto.
Vou deixar dados de todas as versão aqui, ok!
MANGA
Autora: Yazawa Ai.
Total: +18 volumes.
Gênero: Shoujo, romance, drama, comédia.
Ano: 2000-????.]
Resumo:
Nana Komatsu, é uma garota mimada, patricinha e azarada no amor. Oosaki Nana é roqueira, tem uma banda de punk-rock e teve uma vida difícil. Essas duas garotas com personalidades opostas têm uma coisa em comum, o nome e a idade. Ambas tem 20 anos e possuem o nome Nana. A Nana Komatsu acha que é um nome amaldiçoado por "nana" significar "sete"
PS: A editora JBC comprou os direitos de Nana para publicação aqui no Brasil, mais ainda não lançou o manga ¬¬
ANIME
O anime Nana (baseado no mangá escrito por Ai Yazawa) ou seja se trata da mesma história, de duas garotas com o mesmo nome, mesma idade e que estão indo para a capital do Japão ao mesmo tempo.
Komatsu Nana vai para perseguir o sonho de ser uma ótima esposa para seu namorado, Shouji.
Oosaki Nana vai para perseguir o sonho de ser cantora profissional.
Tantas coincidências... Komatsu Nana acredita que foi obra do destino. Oosaki Nana não acredita em destino
LIVE ACTION
O 1° filme conta basicamente a mesma história do manga, ou seja, duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".
Já Nana 2 é a seqüência bastante aguardada do filme Nana, adaptação cinematográfico do mangá homônimo criado por Ai Yazawa. Apesar das mudanças relevantes no elenco desde o primeiro filme (os atores que interpretaram a Nana Komatsu, o Ren e o Shin na primeira produção ou rescindiram contrato ou foram substituídos), Nana 2 consegue manter o clima profundo e introspectivo do maravilhoso mangá. A trilha sonora também está longe de desapontar, sendo que Hitoiro é uma bela síntese das relações humanas de Nana. Imperdível.
Nesta seqüência, as amigas continuam a batalhar por seus sonhos e a rememorar paralelamente uma vida que não mais voltará. Nana Oosaki luta com o BLAST para conseguir sua estréia e o lançamento de seu debut nacional, enquanto desenvolve lentamente seu complicado relacionamento com Ren. Já Nana Komatsu parece cada vez mais se esvaziar de sentido e passa a tentar preencher o vazio de sua vida com mais uma escolha amorosa problemática: sai com o playboy Takumi, integrante do TRAPNEST.
Como podemos preencher nossa vida com significado? Esta é a grande questão da Hachi... Perceber que se está cada vez mais só não só é desesperador como você passa a sonhar com a completude. Nobu chega a se declarar para ela, e quando eles passam a sair juntos - depois de ela decidir que seu caso com Takumi é infrutífero e danoso - e a compartilhar a felicidade, mais uma surpresa... Hachiko está grávida.
Ela acha completude dentro de si mesma. A criança passa a ser a razão de sua vida. Mas quem é o pai? E como fica o seu relacionamento com o Nobu? Como o Takumi reagirá ao saber? E a Nana, será abandonada pela Hachi assim como Ren a deixou para tocar com o TRAPNEST?
E Nana? Como ela e o BLAST são recebidos pelo o público? e seu relacionamento com o Ren? E as mudanças que uma nova vida traz, como serão recebidas?
Não deixem de ver Nana ; para encontrar algumas respostas a essas perguntas. E não surpreendam-se se conseguirem se identificar com algum personagem. Pois, afinal, “[...] todo mundo é uma ilha / há milhas e milhas de qualquer lugar [...]”.
Mergulhe você também na emocionante história de Nana.
Afinal, Nana é Nana^^
OU
Link pra Download: http://www.haitou.org/browse.php
jaaa neee.